quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um pequeno Comentário Revolucionário sobre Pena de morte!

Me assusta ver as pessoas tomando partido de certas medidas, que na verdade não são solução e sim mais problema, como a pena de morte!Sei que cada um tem o direito de se expressar de acordo com suas convicções porém não creio que medidas imediatas como redução da maioridade penal, possa junto com a pena de morte solucionar os problemas no mundo e principalmente no Brasil!
Precisamos de medidas humanitárias, que visem reconstituir o caráter e os princípios do ser humano infrator, buscando compreender e solucionar desde a raiz os conflitos do infrator, sem julgar e sim ajudar, julgando e penalizando somente os delitos.
Faço minhas uma frase que ouvi um advogado citar em rede nacional: "Nunca vi um Leão matar a cria de outro leão por revolta ou prazer, nós seres racionais somos os únicos que matamos uns aos outro sendo da mesma espécie e sem ter motivos de cadeia alimentar...". Incluo junto a frase também uma conclusão minha que complementa a frase desse senhor, se nós somos racionais e julgamos o comportamento desses que matam nossos jovens e crianças, quem somos nós para fazer o mesmo com tal?Não nos igualamos a eles, e nos tornamos assassinos também? 
Enfim,quem somos nós para decidir quem morre e quem vive,por que queremos eliminar pessoas que nós julgamos indignas de conviver entre nós?Somos nós superiores a eles?Temos mais direitos e não temos culpa pelo que se tornou esse cidadão?Pense nisso!


Sabrina Ortega Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário