sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ordem e progresso?

Todos os dias levantamos, tomamos café, trabalhamos, almoçamos, trabalhamos mais um pouco(mais o dia todo), exaustos voltamos para casa com a falsa ideia de dever cumprido, como se nosso suor e trabalho livrasse nos de nosso dever perante a sociedade, a sociedade pessoas, não a poderosa e deturpada.

Durante dias, meses, anos vivemos um cotidiano assustador, de dias de trabalho intenso, cujo no fim do mês mau da para pagar as contas, impostos, e tudo mais que qualquer brasileiro deve cumprir, porem só os mais pobres são os que de fato as tratam com devida importância diferente dos mais abastados!

Com a fome, o desemprego, os impostos super faturados, o salário baixissimo e toda a injustiça cometida com todo proletariado, torna nosso dever de cidadãos única e exclusivamente  de encher os cofres públicos, esquecendo nos de nosso dever social de ajudar ao próximo.

Subitamente negamos qualquer afirmação como essa, acreditamos que o trabalho já nos basta, mas não fazemos nada absolutamente nada para mudar nosso meio de convívio.

Agora falando diretamente a nós cristão, somos pelo menos 60% em profissões como professores, médicos, etc. fora em outras profissões, porem nestas quais o descaso é tamanho, não fazemos nada para melhorar, nos escondemos, temos medo da revolução, para nós é melhor deixar como está.

A ordem e progresso em nossa bandeira fixada, não é para servir de conforto, é para ser aplicada, vivemos entre descaso educacional, onde professores só cumprem horários, calamidades nos hospitais, médicos cometendo erros, políticos roubando, pessoas se matando, e isso é ORDEM E PROGRESSO?

Nosso passado não é nada glorioso, nosso campos antes verdes se transformam em chamas, nossa água cada dia mais escassa, nosso povo cada vez mais ignorante por falta de escolas, nossos jovens presos por falta de oportunidade, cadeias construídas em lugar de escolas, um país cada vez mais violento, que acredita  que a solução é redução da maioridade, que vai tirar a infância já subtraída de nossas crianças, que rejeita os fracos, os pobres e os velhos, que a beleza é seu cartão postal, beleza muitas vezes escondida por impunidade, uma gente com medo, acuada pelo poder.

Até onde vamos, até onde vão nos levar, a educação, a saúde, a dignidade, já nos levaram, só falta nos tirarem a esperança!  


" Dos filhos deste solo  ... Pátria amada,
Brasil!  "  


Sabrina Ortega Ferreira

4 comentários:

  1. Sabrina, Cara Amiga Blogueira!
    Você faz parte da minha redes de amigos, sempre que eu puder estarei aqui te prestigiando.
    Juntos por um mundo mais Literário, Juntos pela Escrita Livre...
    Sabe-se Lá "Invente, Crie, Opine, Seja o verbo!"

    ResponderExcluir
  2. Amei meu Amor... ei mozin mande pra algum editorial de jornais da região talvez eles coloquem...bjus te amo!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito realmente certo Sabrina...minha cara Revolucionária!!!
    Sempre que puder estarei aqui para te apoiar nos seus posts, porque afinal, a realidade de nosso país tem de ser revelada e a verdade apoiada!

    ResponderExcluir