sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carnaval e Futebol

No Brasil, os meses que iniciam o ano são praticamente dominados pela preparação do Carnaval, e também atribulado pelo inicio de campeonatos de futebol pelo país todo.Somos assim dominados por ambições pequenas de festa e jogo, não que sejam ruins porém são muito pouco perto de tanta coisa a ser reivindicada em nosso país.

No fim das contas passamos o ano inteiro almejando essa data, tratando a como nossa válvula de escape, acreditando que isso nos liberta de alguma forma, e de fato sim, porem se prender a tais, nos impede de enxergar  com total ciência  a nossa real situação, nos dando essas sensação de que está tudo, transformando nossa ambição muito pequena de forma que para os governantes somos todos festeiros, nos dando apenas festa, e as escolas, a saúde?

Vemos por todos os canais demonstrações de puro e total descaso com o ser humano, promovendo concursos de beleza a musa disso daquilo, tratando da mulher como objeto, e fazendo do Carnaval e do futebol tradicional de raiz, um comércio de venda de nossas mulher.

E ainda tem mais, nessa época do ano de Carnaval, nós recebemos muitos gringos, então enfeitamos a casa escondendo toda imperfeição, menosprezando os mais pobres e querendo mostra a riqueza de poucos. 

Não quero dizer que não gosto de Carnaval e futebol, porque gosto sim, mas preciso revelar nossa verdadeira ambição a maior, que é tornar nossa não mais humana, e para isso devemos apostar na civilização, e  para isso ainda na educação, não saúde, num governo estruturado, num país organizado.

No fim das contas isso tudo tem que existir para nossa celebração de luta, e para isso devemos nos conscientizar dos nossos direitos, e de como devemos agir perante o governo, o país, o mundo, mudando nossa postura, sendo mais brasileiros, tendo orgulho não só do melhor futebol e do Carnaval, mais sim de nós!Para que a falcatrua não termine em Carnaval!!  






Sabrina Ortega Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário