sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cultura individual

Para falar de cultura hoje em dia,é necessário visar um grande margem de pessoas,contando em vantagem sua cor,credo,e opinião.Numa cultura massificada,por mais massificada que seja existe dentro dela outras tantas culturas, que podemos chamar de cultura individual,que no meu ponto de vista é a junção de todas as culturas (comunitária,municipal,regional,estadual,nacional e mundial),que também leva em consideração as culturas familiares e as culturas adquiridas no decorrer da vida de um ser humano,e que trocamos uns com os outro por toda essa vida.
Bem,essa uma opinião minha pois nas minhas experiências pessoais que tive em contato com pessoas de diferentes culturas,percebi que adquirindo muitas delas a minha,mas não só por essa percepção,mas andei reparando que isso não era uma exclusividade minha,que tantas outras pessoas faziam o mesmo.Por tudo isso, formei essa minha opinião de que existe sim a cultura individual!
E foi analisando isso, que notei que é no contato de perto,intimo com as pessoas é que vemos que o quanto somos iguais através das nossas diferenças,mostrando assim,uns para os outro nosso tamanho e valor,mostrando que a cultura nos uni,que é por ela que enriquecemos os nosso valores como cidadãos e como pessoa que somos.Perdemos assim preconceitos,formamos então uma nova cultura,que é contra a cultura da morte e opressão.
Se pensarmos que pra mudar só basta eu mudar,mudaremos assim o mundo todo,através de nossa cultura,costumes,atitudes e pensamentos.A cultura é um direito nosso e devemos exigir que esse seja cumprido.




Sabrina Ortega Ferreira

2 comentários:

  1. A Cultura é fato individual poucos pensam assim mas é!!! Pois cada um vemos de forma unica a realidade as experiencias vividas, as magoas e felicidades, a dor o medo a saudade, cada um trilha um caminho...mas que é fato que todos pertencemos a uma única cultura inicial isso sim esta se expandiu então podemos dizer que somos todos um mas somos únicos!!! By Alex

    ResponderExcluir
  2. E é assim que vamos chegar lá!Nessa nossa utopia,de viver uma civilização do amor!
    Obrigada pelo comentario amor!

    ResponderExcluir