terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Só mais um desabafo

Será que voltamos ao PPP ... "PÃO, PANO E PAU!"?Pão para comer, pano para vestir, pau para trabalhar.Querem o povo burro, sem opinião. Por isso bolsa isso, bolsa aquilo, dão o pão pra matar a fome, o pano pra não reclamarem que não tem roupa e trabalhos pra se sentir realizado. Isso não é realização, é escravidão pisco-logica, manipulação descarada e programada para que tudo continue com os poderosos querem.
E a culpa é de quem? Nossa que não lutamos por nossos direitos e deveres, e achamos mais "comodo" nos mudarmos de país, nos tornando refugiados de nossos próprios direitos. Porque fica claro a cada dia que passa, que é mais fácil eu ter uma penca de filhos, ganhar o bolsa família, meu marido ser traficante e ser presidiários e ganhar o bolsa reclusão, meus filhos terem bolsa escola e eu não ter que enfrentar a concorrência por um emprego, que vai exigir de mim mil coisas e que vai me fazer trabalhar muito e ganhar pouco! Tá vendo o que é mais fácil. Mas não é bem assim! Falta escola, falta segurança, saúde, direitos, cultura, falta tudo, e pra onde vai nossos impostos?


Sabrina Ortega Ferreira

Um comentário:

  1. Oque acontece é exatamente isso , as pessoas hoje em dia estão vivendo no comodismo pois para elas o jeito que está ta bom. As pessoa não querem lutar pelos seus direitos qualquer migalha que o governo da esta bom para eles. E muitos o pouco dinheiro que tem só querem gastar, em sapatos , bolsas coisas sem futuro... Quando é que o ser humano vai dar conta que se quisermos poderemos ir muito além, que se lutarmos pelos nossos direitos , se formos atrás poderemos mudar o futuro de nosso país ? Quando é que cada um terá sua própria opinião e não se deixara ser levada pela mídia ? quando é que vão sair do comodismo e acordar? Isso tudo é lamentável....

    ResponderExcluir