segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escolhas

Que a vida é cheia de escolhas todo mundo sabe , porém não sabemos o quanto elas nos atinge , o quanto nos afeta a tal ponto de mudar o que sabíamos sobre a vida , mudar o que tínhamos como certo para nós , construindo um novo ser mais forte e idealizado.

Na medida das nossas escolhas não só escolhemos o que queremos , mas também decidimos rumos e sinalizações de frases e começo de outras , podemos mudar um acontecimento fatal.

E os tais encontros , aqueles que dizemos ser destino , foi sim , causado por uma escolha , uma escolha que te leva a lugares nunca imaginados.

Minhas escolha me levaram a ser o que sou nesse momento , nesse instante me faz escrever , logo terei outras escolhas a fazer , das tantas que já escolhi!

Houve escolhas das quais não me arrependo , escolhas que mudaram meu pensamento , meu modo de ver as coisas , que fecharam fases de minha vida que não foi compreendida por quase ninguém.

Agora tenho escolhas a ser tomadas , das quais não queria ter de tomar , que deixaram de complementar e adiaram meus planos , mas não tenho saída , então assumo a bronca , e agora mais do que nunca me ponho a frente de minhas escolhas , mesmo que tarde eu sei que vou poder escolher o quero , e com a clareza e conciencia  , eu não vou esmorecer , não vou deixar meu sonho morrer , essa é minha escola! 


 Sabrina Ortega Ferreira

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Silêncio ...

Todos os dias ao me levantar me deparo com novos desafios , medos , limites , alegrias e tristezas , as a que mais me inquieta é ouvir tantas coisas sem nem ao menos poder responder , e como se não bastasse tenho que suportar olhares criteriosos , cheios de julgamentos e mal disseres.

Sei e creio não ser a única no mundo a sofrer desse mal , e por isso falo , grito , demonstro minha raiva no meu silêncio , angustiado pela injustiça e opressão.

Mas com força , e fé no que acredito levanto , ergo minha cabeça e prossigo , sem dúvida de minhas escolhas , serei o que sou , não o que fui , era o que hoje já não quero nem sinto saudade , nem das coisas , pessoas e o que deixei de mim , creio ser melhor agora , mais justa comigo , mais leal aos meus sentimentos , sem me sub-servir a outros sendo o que querem não o que sou.

Hoje sou mais segura de mim , de meus anseios , dúvidas , sonhos , tenho mais convicção e força para lutar , e já não me importo com que falam ,  sei que tenho chão e que minha caminhada é eterna , nem nunca se para de caminhar , mesmo com toda a sabedoria , que da qual tenho certeza de que não gozarei de conhece-lá , pois sou pequena e desprendida de seu anseio , minha pretensão é ensinar .

E só resta de todas as dificuldades e falares por ai , que de mim diz respeito e aos que não ecoara o meu longo e suave Silêncio ........


Sabrina Ortega Ferreira