terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sou contra sim a Redução da Maioridade Penal.

Sou plenamente contra, estaremos criando criminosos de alto nível mandando crianças/adolescentes para prisões como todo e qualquer tipo de criminoso, e que vão sair de lá mais perigosos do que se devessem sido reabilitados, mas já sabemos que nosso sistema de regeneração penitenciaria e das instituições CASA são muito ruins e fraco, ai então vão permitir que nossos jovens se tornei piores a tentar melhorar suas condições? Que tipo de profissionais da educação somos? É mais fácil deixar o aluno problema que tem dificuldades, que tem problemas familiares e sociais ( com drogas, violência, abusos, etc. ) de lado não procura-lo para ajudar em vez disso desistimos dele e marcamos o futuro dele como fracassado, e nem adianta dizer que se tentou sei que muitos nem tentam eu tento e não me envergonho disso, não sou super Heroína e nem quero mudar o mundo, mas vou fazer o que é possível para mim, tenho a oportunidade de humanizar essas crianças e vou faze-lo, podem me chamar de louca, de utópica, de iludida mas sou sim é positiva, não me importa o que me digam sou é teimosa e vou realizar meus ideais e não vou ficar discutindo senso comum de um sociedade que vive de punições e não de educação onde cada dia mais temos professores médico que se prostituem vendendo se para um sistema falido. Ignorância é pensar que tudo se resolve com punição, hoje é reconhecido por documentações federais que há tortura em todas as delegacias do país, então imaginem nas penitenciarias. Pensem e pesquisem mais nossas leis e como elas vigaram. Sou contra sim a Redução da Maioridade Penal.

2 comentários:

  1. Você é uma estúpida,iludida ainda é pouco. tenho pena de você por pensar que assassinos mirins tem salvação, a salvação desses bostas é o caixão assim essas pragas que são mto mais violentas que um homem adulto, param de destruir famílias por ai.

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil eu querer que fuzilem um adolescente desde que esse adolescente não seja um dos meus familiares, agora se fosse o seu filho o tratamento (pensamento) com certeza seria outro.
    engraçado que as pessoas tem pena de um cachorrinho ou gatinho abandonado nas ruas e não tem pena de uma criança na mesma situação. acolhem se cachorros , paga-se tratamento e banho caríssimos para esses animais e não tem coragem de acolher uma criança para que amanhã não seja o adolescente que tanto eles querem fuzilar.

    ResponderExcluir