quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oração de luta

Deus Pai, 


Da-me Paciência para enfrentar com sabedoria minhas dificuldades e saborear minhas vitórias, sem esquecer que tudo passa e que dias difíceis sempre vem e também feliz, que tudo depende de minha força de vontade!


Da-me a Força necessária para semear a Terra sinal de fertilidade para os homens, e sinal de força para mim, que eu possa suportar a dor doando alegria nos meus dias de luta pela igualdade.


Da-me a Fé que é como o Ar fundamental para nossa existência, que eu posso crer cada fez mais em seus designos e junto dos meus irmão construir teu reino.


Da-me a Paz calma e límpida como a Água, para que ainda em vida eu possa desfrutar-la, que através dela possamos chegar ao nosso destino.


Da-me Amor, afetuoso e quente como o Fogo, que através do seu mandamento do amor possamos realizar no mundo nossa tão sonhada Civilização do Amor, amando uns aos outros sem restrições nem preconceitos.


Nos faça dignos da sua redenção, nos auxilie em nossa luta.


Nos ilumine com vosso Espírito Santo e que a Mãe Maria nos abençoe e junto a teu Filho Jesus interceda por nós seu filhos e filhas e santifique nos Luta.Amém.








Sabrina Ortega Ferreira

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reagir

Tudo hoje em dia gira em torno do dinheiro, do poder do ser melhor que todos, e para quase tudo precisamos de dinheiro, é quase como se fosse ar para o capitalismo, essencial para a vida.

Com tudo me sinto impotente perante as leis ditadas pela bolsa de valores, por não te-lo em grande quantidade, por precisar dele para realizar uma parte de meus sonhos, pois não sou filhinha de papai, que posso desfrutar de tudo que o dinheiro pode me oferecer.


Mas não é só o dinheiro que nos aprisiona, também o que as pessoas querem e esperam de nós, sinto como se sugassem todo minha energia, é de fato um teste de paciência!!


Entre tanto algo vem impulsionando minhas mudanças de habito, algo que eu chamo de reagir, sim reagir ao sistema, ao cotidiano, as leis negativistas que imperam os que morrem por dinheiro, mostrando novos conceitos e perspectivas de vida revolucionados, todos os dias dou ao ar seu merecido e devido posto de de essencial a vida humana.


Um dia ouvi de alguém palavras parecidas com as minhas, no momento não compreendi, mas hoje refleti e sei que nada sei que são meus dias de paz os meus dias de luta, que vão determinar meu futuro, que vão mudar regras e leis, é preciso levantar a cabeça, respirar fundo e caminhar rumo ao horizonte; penso no meu amanhã e vivo o hoje, sem medo, pois tudo vai depender de mim;


Não quero me matar por dinheiro ele não me possui, ele é e sempre será somente um mal necessário em nossas vidas, não é nosso ar, nem pode nos amar ou retribuir afeto.


Acordo, abro meus olhos, coloco meus pés no chão e respiro o ar puro da manhã, penso no dia que vou levar, sorrio e agradeço a oportunidade de viver mais um dia rumo a minhas utopias, meus sonhos, em ação reagindo a lei mórbida do poder. 




" ... Piso as duras pedras pra entrar no mar
Mas a calma da água ao beijar a minha sede pela paz me eleva ... "



Sabrina Ortega Ferreira